segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Emergência! Uma mania virou... Compulsão! faz comoooo???

Eu tava toda linda, com uma postagem pronta pra dar início ao blog... Eeee Pããaaannn! Deu erro no HD da Nina hoje... Acontece assim, muito rapidamente, e sem motivos... Uma coisinha vira algo complicado de se lidar, e mais uma vez lá vamos buscar ajuda pra enfrentar o problema. 
As crianças autistas por si só,são, diríamos... Compulsivas com suas vontades, por isso tachadas de mimadas e cheias de vontade... Quando na verdade se trata mesmo é de um problema no processamento e execução de tarefas e comandos! 
A Nina desde sempre, descarrega sua ansiedade com objetos na mão... Já passamos por muitos como: chaves, correntes, celulares, folhas, flores, presilhas ... E nossa atitude sempre... As vezes fingimos que não vimos ( ninguém se atrita com uma criança 24 horas por dia!!!) e, as vezes enfrentamos... Em cada um desses enfrentamentos do NÃO PODE!! DEVOLVE!!! Um stress de carga máxima! Foi aí que ela teve a "idéia" muito bem bolada diga-se de passagem, desse objeto virar um livro! Um livro de arte, ou infantil, ou uma revista... Eeee, aaaaiii que lindooo, ela adoraaa livros... Só que não... Ela adora é ficar batendo escondidinha atrás do livro com qualquer pequeno objeto,resquício  daqueles abandonados há tanto tempo...
Esse comportamento foi aumentando, aumentando ( aaahhh vá!) até que ela começou a não querer comer, a não querer ver tv, a não querer sair de casa... Tudooo pra não parar com seu toquezinho alí, sozinha, caladinha... E aí... FOI HOJE!! 
O CONFRONTO: MAMÃE & NINA! 
Não vai pegar + nadaaaa!  Segue-se 1:00 de escândalo, berros, gritos... E muita dor no meu coração... Mas, precisava ser feito + 1 vez! 
Fiquei arrasada, voltei pra trabalhar chorando, triste...
Entreguei ela pro papai cuidar a noite... Viajei... Não a vi depois do ocorrido...
Notícias ao vivo da CNN imediatas! Hoje a noite! Nenhum objeto, Nenhum livro, Na-Daaaa!!!
Papai não deixou 1 minuto sequer de lembrá-lá que não podia pegar... Mas, na verdade... ela já sabia... ela sempre soube...
E, nós também, como na vida... Sabemos até onde ir desafiando os outros... Ás vezes cansa... Nina hoje, cansou.

2 comentários:

  1. Oi Andrea, eu tambem tenho uma figurinha dessas em casa e apesar de ficar com os bofes para fora AMOOO muito tudo isso :). Comportamentos compulsivos tem haver com P.A.N.D.A.S, voce ja ouviu falar sobre isso? Aqui tem uma explicacao melhor: http://www.ageofautism.com/2011/11/autism-and-pandas-.html
    Entao, o melhor protocolo para acabar com o streptococcus e consequentemente o comportamento OCD eh usando produtos naturais, Voce vai ver a obsessão piorar, melhorar, piorar, melhorar e depois sumir de vez. Os produtos do protocolo sao esses:
    Goldenseal (GS) -- 500 mg, 4-5x por dia (um gosto horrivel)
    Oleo de Oregano (OoO) -- 2 gotas, 5x per day (pequeninas softgels = 6 drops)
    Berberine complex -- 200 mg, 5x por dia
    Extrato de Oleo de Oliva (OLE) -- 200 mg, 4x por dia
    Lauricidin -- 1 pellet, 4x ao dia
    Qualquer duvida me escreva, contracto@hotmail.com :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá D. Mamãe! Não conhecia o PANDA! Mas, faz bastante sentido mesmo! Muito obrigada pela sugestão e vou tentar sim! Bjos!

      Excluir