terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nina e seu Cold Turkey Autista! Dia 01! Briga Pesada! Ganhamos!

Cold Turkey é uma expessão muito usada em dependentes químicos, ao ser retirada a substância que causa dependência, os 1ºs dias de desintoxicação. Pois, é exatamente por isso que a Nina está passando agora. Não em relação à drogas, mas sobre o barramento TOTAL dos atos inadequados que eu descrevi ontem.
NÃO É FÁCIL ver uma criança de 5 anos se esgüelar, se revirar, ficar roxa de tanto chorar e eu continuar firme. E, impedir que ela repita qualquer ato que remeta de volta ao toc.
Se você não conviver com um autista, você jamais entenderá a minha atitude. A dinâmica do tratamento é, não ceder! A criança vai até o fundo do poço na sua tentativa de retorno à sua complusão... Cedeu... volta tudo! É o cara que não consegue botar uma gota de álcool na boca, ou fumar 1 cigarro. Não dá! A diferença, é que ela não sabe. 
Eu sei, eu presencio, eu choro... Escondidinha... Botei ela pra dormir, triste por um lado, vitoriosa do outro. Vamos tomar 1 taça de vinho... É a vida, amanhã tem mais!

Um comentário:

  1. A melhor coisa que você podia fazer, foi esse blog! Agora, o viciado sou eu, só que nas suas histórias. Agora todos os dias eu corro pra ver se tem textinho novo por aqui! To aqui, acompanhando tudo e amando tudo! <3 linda você, linda nina, lindo tudo que vocês faz, lindo sua família... enfim! só amor pra ti!

    ResponderExcluir