quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quando todos querem Férias, Nina quer... ROTINA!

Toda vez é a mesma coisa, chega final do ano e Nina "parecendo" de saco cheio de tudo, vem o comentário geral: Ela precisa de férias! 
E, como uma criança autista tira férias, como ela pode quebrar seus hábitos e manias? Acordar numa cama diferente?
Com ela, até tirar férias exige um plano, um esquema pra que de alguma forma consigamos estabelecer uma rotina, e assim ela se sentir mais confortável!
Primeiros dias tudo é novidade mesmo, comer uma comidinha diferente, estar numa casa diferente, ver pessoas e amigos diferentes. ... MaaaCalmaaa! Ela não surtou... Simplesmente tudo que foi apresentado, em algum momento já fez parte da vida dela no passado... A comida é a da casa da vovó, a casa ela conhece desde bebê, o avião também ( 3 horas sem escala, viajando sempre no mesmo horário!) , e os familiares e amigos que passamos o ano inteiro mostrando fotos pra que a memória dela funcione... E não esqueça nomes e feições.
Eeee, ainda assim Nina clamou por + rotina! Depois de 7 dias de férias passados, Nina precisa de uma " Escola de Verão" ! Aí sim... Com horário pra entrar e sair, almoçar, atividades... Tudo sob controle... Uma escola que lá atrás nos ajudou quando começamos a precisar desses parceiros de férias! 
Pode parecer a coisa + estranha... Só que não é... É só diferente...






2 comentários:

  1. Oi!!! Meu nome é Andressa. Fui estagiária no colégio da Nina no ano passado e tive oportunidade de observá-la nas aulas de música. Sempre fico muito emocionada ao ler esses relatos sobre o dia a dia de vocês, dá muitas oportunidades de reflexão. A Nina é um encanto, uma graça, conhecê-la acrescentou muito na minha maneira de ver o ato de ensinar, mudou minha vida. Parabéns por tudo e que você se inspire cada vez mais! Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh querida!! Muito obrigada pelas palavras e por de alguma forma terfeito parte da nossa jornada! Bjoookas pra vc!

      Excluir