terça-feira, 1 de abril de 2014

A importância do 2 de Abril! O mundo inteirooo de Azul!

O dia 2 de abril, é uma data muito importante pra nós da comunidade dos autistas porque é o dia mundial em que comemoramos o dia do "Esclarecimento Autista". É o dia em que o mundo todo presta atenção no que estamos dizendo. Mas, por que fazer algo assim? Pra que a nossa causa seja esclarecedora... Para que os pais que "acham" que têm um filho autista, de fato compreendam se têm ou não! 
Nesse dia, convidamos todos à usarem o azul, a cor símbolo do autismo, convidamos à todos nas mais diversas áreas à exporem seus trabalhos a favor da causa, convidamos professores, educadores, médicos e advogados que falem sobre o assunto com os seus, que expliquem... Convidamos todos os maiores monumentos do mundo, a trocarem suas lâmpadas por azuis! 
O "Light it Up Blue" é um movimento de conscientização global, para que mais e mais  crianças sejam englobadas em tratamentos que as ajudem a serem incluídas na nossa sociedade... Como a minha filha foi, e está sendo.
O Autismo é uma "desordem cerebral" acarretado por vários fatores segundo pesquisas, mas nenhum ainda de uma forma 100% segura... teorias diversas, e muito diversas desde genética à alimentação, desde cromossomo frágil à interações medicamentosas inadequadas no período de bebê... São tantas coisas, que ao invés de ficarmos de fato tentando entender da onde veio, nós pais lutadores queremos é saber pra onde nossos filhos vão.
Minha filha veio de uma caminhada tão árdua e pesada que às vezes parece que ela tem 50 anos e não 5... E nós que convivemos nos sentimos imensamente vitoriosos por termos descoberto e pêgo na mão dela tão cedo! E enfrentado desde os 2 anos, 10 horas de terapias semanais, de conversas e discussões com médicos, escolas, família, amigos, parceiros de trabalho... Essa é a saída: A Ajuda! 
Estamos nesse 2 de abril, pra celebrar, porque é possível! Talvez não da forma convencional... Mas, por uma + complicada mas, INACREDiTAVELMENTE + recompensadora!
Acenda a luz azul, e coloque a sua Camiseta Azul no 2 de Abril! Divulgue! Pelas nossas crianças! Elas merecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário