segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E, quem cuida da mãe?

A vida de uma criança autista, é totalmente ensaiada, cronometrada... Cheia de manias, repetições e costumes . Determinadas coisas, que não fazem o mínimo sentido para nós, pra elas precisam estar na ordem corretinha. 
Hoje com a Nina, isso quebrou-se... 
Algo tão banal, como um trânsito, que nos atrasou da hora exata de ir pra escola... 
E, na hora que ela entra numa crise de choros histéricos, quem segura as pontas, a tristeza e a aflição da mamãe? Ninguém.
A importância da boa qualidade de vida, principalmente de nós mães, é primordial...  Me cuido muito, cuido da minha cabeça, exercito a felicidade e descontração dentro da minha vida... Mas, como humana que sou, ás vezes não agüento... E, a crise dela vira a minha crise... Crise por não poder fazer nada, não poder interferir em nada e só assistir uma criança de 5 anos berrar por 2 horas seguidas... Soluçar, ficar vermelha e eu NÃO PODER FAZER NADA.
É tão difícil a rotina de nós pais, dentro de uma vida em que somos 24hrs cobrados pelos nossos deslizes... Exemplo, "Nunca esquecer a caixinha de música com a boneca dentro com a perna quebrada" ... Sabe o que aconteceria com uma viagem por exemplo se esquecêssemos? Nina não dormiria.. Choraria atéeee dormir... Dá pra entender o tipo de pressão e o nível de ansiedade que isso gera dentro de uma casa? 
Hoje meu post foi um desabafo... <3 

Um comentário: