segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Parando o choro... Chorando! Nova técnica!

O problema + chatinho de lidar com a Nina é sem dúvida essa coisa de botar 1 coisa na cabeça, e querer fazer aquilo de qualquer jeito senão a casa cai. E cai mesmooo!! Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh!!!! Aaaaaaaaaaaa!
Mas, hoje eu ganhei! Ráaaa!
Assim... 
Esse fim de semana, tava num momento chateada que não vem ao caso, e eu tava chorando... Ela me olhou, me abraçou passou a mãozinha no meu rosto e falou: "tá chorando!" E ficou deitadinha abraçadinha até eu parar... (Depois eu não sabia se chorava da bobeira ou do fato da Nina estar percebendo sentimentos, algo MUITO dificil pra um autista).
Hoje, voltando da escola, ela começa a chorar, berrar, espernear porque queria isso, queria aquilo... Chega em casa Buaaaaaaaahhhhh Aaaaaaaaaahhhh , não quis jantar, Buaaaaahhhh, na hora de tomar banho tcharaaan! 
EU LEMBREI DA HISTORIA DO CHORO DE ONTEM!
Enquanto ela se esguelava, eu tampei o meu rosto e comecei a fingir que tava chorando... Sniff sniff...
A-CA-BOU o choro instantaneamente.... 
Olhei pelo buraco assim da minha mão, ela tava fazendo uma cara tipo nada, bocó... Tipo: olhaaa o que eu tô fazendo com ela!
Foi aí,  que eu entendi que eu tinha achado um canal de conexão e ela "captou" que o choro dela, estava me fazendo chorar... E isso ela entendia!
E assim vamos, escrevendo nosso manual particular de educação da Nina... Diferente. <3
Otima semana pra todos!

Um comentário: